Saturday, March 2, 2024
Google search engine
InícioInovaçãoMercado Odontológico investe em robotização 

Mercado Odontológico investe em robotização 

A participação do Hospital Odontológico Implar, referência nacional e internacional na aplicação dos novos conceitos da odontologia digital, será uma das maiores atrações do INDEX23 (Innovation Dental Exhibition). Na ocasião, a empresa irá lançar a startup Doc Link, que terá uma atuação direcionada a aproximar os profissionais de odontologia e de outras áreas da saúde das novas tecnologias e das possibilidades de suas aplicações em tratamentos dos mais diversos campos. 

O diretor do Implar, Dr. Sérgio Dias, explica que a Doc Link, que nasceu dentro do hospital, não é apenas uma extensão da tradicional excelência clínica do Implar. “Acreditamos que ela materializa uma revolução na medida em que reflete o modo como a instituição entende a interseção entre saúde e tecnologia”, diz. 

Segundo ele, a startup é estruturada em três pilares fundamentais que são: 

  • Doclink Metaverse – Ambiente digital que promove experiências imersivas no metaverso, projetado especificamente para aplicações na área de saúde. Ele proporcionará interações, treinamentos e aprofundamentos nunca vistos no mundo odontológico e médico.                                                                                   
  • Doclink Licence – Segmento que oferecerá o licenciamento da prestigiosa marca Implar. Esta vertical é destinada aos profissionais da odontologia que desejam levar sua prática a um novo patamar de reconhecimento e excelência. 
  • Doclink Carrer – Em um mundo onde a digitalização é cada vez mais fundamental, serão oferecidas orientações para profissionais da saúde que desejam se especializar e profissionalizar suas carreiras no universo digital. Neste sentido, a iniciativa vai os ajudar a navegar pelas nuances e oportunidades desta nova era.  

Além do lançamento da Doclink, o Implar também será destaque no INDEX23 com a apresentação do robô Bob, que tem autonomia para levar instrumentos e interagir com os cirurgiões no momento da realização dos procedimentos. A instituição também realizará demonstrações de uso prático de tecnologias como a realidade virtual, a cirurgia por navegação e o laser de alta potência. 

O evento, que acontecerá no Transamérica Expo Center, em São Paulo, entre os dias 27 e 29 de setembro, terá a apresentação de conteúdos e experiências em mais de 20.000m², distribuídos em cinco palcos e três aquários. As atividades são divididas entre os pilares de Estética e Prótese, Cirurgia, HOF, Ortodontia e Gestão, por meio dos quais os dentistas e técnicos da área poderão enriquecer seus conhecimentos tanto com relação ao embasamento científico focado em aplicações clínicas e laboratoriais, como também receberão abordagens modernas relacionadas ao campo dos negócios e todo o ecossistema de odontologia. 

“A adoção de novas tecnologias na odontologia tem sido acelerada de uma forma muito intensa nos últimos anos e o INDEX23 será uma grande oportunidade tanto para um diagnóstico da situação atual quanto para identificar tendências para os próximos anos. Para o Implar, é uma honra ser uma das referências deste evento e poder compartilhar um pouco da nossa história com os profissionais que estão, junto conosco, fazendo essa revolução”, conclui. 

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

MAIS POPULARES