Thursday, July 25, 2024
Google search engine
InícioFinançasEmpresas que investem em transformação digital registram aumento nas receitas, diz levantamento

Empresas que investem em transformação digital registram aumento nas receitas, diz levantamento

De acordo pesquisa recente da Altimeter, 30% das empresas que já se modernizaram e implantaram recursos digitais em suas operações saltaram na frente e tiveram elevação no faturamento. De acordo com o documento, esse movimento se dá pelo maior poder competitivo das companhias no mercado, motivado pela eficiência e padronização de processos e pela agilidade na entrega de serviços e produtos aos clientes.

Para Rogério Neves, CEO da CPE Tecnologia, empresa que atua no mercado de soluções para geotecnologia, aportes em novos recursos tecnológicos refletem diretamente no potencial de entrega aos clientes. “O uso de novas ferramentas é essencial para tornar os processos mais ágeis e seguros. Além disso, a mão de obra se torna mais estratégica, possibilitando a criação de produtos e serviços que atendam as diversas demandas do mercado com excelência”, diz.

Segundo o executivo, um bom exemplo é o mercado de geotecnologia, que “tem evoluído ao longo dos anos com o surgimento de novos recursos para auxiliar no trabalho dos profissionais do ramo. Os equipamentos disponíveis atualmente garantem maior precisão na varredura de terrenos, medição de áreas, coleta, leitura e análise de dados, entre outras atividades. Além disso, tornam os processos mais ágeis e produtivos”.

Neves diz que hoje em dia, por exemplo, há recursos como lasers scanners, que podem ser acoplados em drones e vários outros equipamentos e são capazes de fazer a leitura inclusive de ambientes fechados. “Há também ferramentas como os ecobatímetros, que fazem varreduras e modelos em 3D de áreas submersas, reduzindo o tempo necessário para ter a medição e o mapeamento total do local”, comenta.

“Os lasers realizam levantamentos topográficos, geram modelos digitais de terrenos, elevações e encostas, modelos em 3D e inspeção de estruturas, podendo ser utilizados por profissionais de topografia, construção civil, engenharia, mineração, geologia, agricultura, cartografia, entre outros”, conta Neves. Ele ainda ressalta que essa polivalência só é possível por conta dos investimentos das empresas em inovação e transformação digital.

Ainda de acordo com Neves, a tecnologia promove mudanças também na mão de obra. “Quando utilizamos novos recursos, precisamos investir na capacitação dos profissionais, o que alimenta o fluxo contínuo de desenvolvimento de novas habilidades e modernização de processos”, finaliza.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

MAIS POPULARES