Monday, February 26, 2024
Google search engine
InícioMarketingCompetindo no mercado de live marketing

Competindo no mercado de live marketing

Rafalela Ainsworth Rey

Basta olhar os hábitos de consumo das pessoas para notarmos que eles estão diferentes. De acordo com a pesquisa da Dessault Systèmes, 83% dos consumidores esperam que os produtos ou serviços se adaptem às suas necessidades em questão de momentos ou horas.

A pesquisa também aponta que os consumidores estão dispostos a pagar, em média, até 25,3% a mais pela customização. Isso nos mostra que, para as marcas serem competitivas no mercado, o conceito “tailor made” deve ser adotado na maioria dos seus produtos e serviços, incluindo as ações de live marketing.

O tailor made, também conhecido como sob medida, é a principal via para transformar a experiência de consumo e interação com a marca. Soluções personalizadas são capazes de elevar a satisfação e fidelizar o consumidor, mas poucas marcas focam na fidelização. Segundo uma pesquisa da Invesp, 44% das empresas focam em aquisição, e somente 18% têm a retenção como foco. 

Ativações sob ótica do tailor made permitem uma maior aproximação, reconhecimento e lembrança de marca junto ao consumidor. Você já possui os dados necessários para conhecer as necessidades do cliente e, com isso, é possível utilizá-los para aproveitar diferentes ocasiões e momentos a fim de impactar o consumidor com algo personalizado e relevante.

Lounge Brahma na Arena Neo Química do Corinthians, projetado e executado pela faro.

Espaços sob medida criam uma experiência única para o público. Isso se torna uma grande vitrine, já que a ação é um ponto de comunicação criativa entre a marca e o consumidor. Esse diálogo leva as pessoas a um novo patamar de confiança com aquela empresa e, consequentemente, a um maior engajamento com a mesma.

A presença de ações de live marketing tailor made em pontos de venda (PDVs) e em parcerias são capazes de estimular o consumo. Isso ocorre porque a marca expande sua presença no local e se torna mais atrativa ao cliente, já que também permanecerá por mais tempo em sua mente.

Em espaços próprios, ativações tailor made exploram a força e os atributos da marca em experiências personalizadas para seus públicos de interesse, criando uma ocasião de consumo em torno da marca.

Uma ativação tailor made traz um diferencial importante para a marca, não apenas ao criar uma experiência única e íntima com o consumidor, promovendo assim uma forte conexão, mas também ao entregar ao cliente algo personalizado, de valor, que satisfaça suas necessidades. Isso gera engajamento e novas oportunidades de inovação.

Rafalela Ainsworth Rey – especialista de planejamento da faro ag, especialista em ativação de marca 

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

MAIS POPULARES