Saturday, March 2, 2024
Google search engine
InícioRegulaçãoSoluções inovadoras e seguras para os desafios dos RHs e empresas de...

Soluções inovadoras e seguras para os desafios dos RHs e empresas de diversos setores

A worktech Otimiza Benefícios, startup do portfólio Itaú Cubo 2023 (maior hub de empreendedorismo Tech da América Latina e um dos maiores do mundo), tem um novo parceiro estratégico: o escritório Pinheiro Neto Advogados.

Por meio do seu programa de aceleração jurídica para empresas de inovação, o Pinheiro Neto Advogados passa a apoiar a startup, que atua com produtos em Vale-transporte e Multibenefícios Flexíveis, na busca por soluções ainda mais inovadoras e seguras para os desafios dos RHs e empresas de diversos setores.

A Otimiza foi fundada por Anderson Belem, ex-Riocard, especialista em vale-transporte e multibenefícios flexíveis e criador do conceito “Pedido Inteligente de Vale-transporte” —reengenharia no processo de gestão do vale-transporte, no final dos anos 2000, que levou empresas brasileiras a economizarem recursos expressivos.

A parceria com o Pinheiro Neto Advogados ocorre em um momento em que a legislação regulamentadora dos benefícios corporativos passa por transformações que abrem o mercado para novos entrantes e desafiam líderes de RH. Neste cenário de mudanças, Anderson Belem aponta a conformidade e a segurança jurídica como primordiais para se adequar à tributação e evitar riscos trabalhistas.

“Novas modalidades de benefícios têm sido apresentadas ao mercado, sobretudo por empresas que entendem de tecnologia, mas sem a expertise do mundo do RH, que tem legislação específica e a justiça mais severa do país, a trabalhista”, diz o fundador da Otimiza Benefícios.

Já o advogado e sócio do Pinheiro Neto Advogados, João Rafael L. Gândara de Carvalho, destaca o compromisso em colaborar para o propósito de inovação da worktech, sem renunciar à conformidade jurídica.

” Juntos, navegaremos por esse novo cenário legal, auxiliando a Otimiza em temas jurídicos fundamentais para o desenvolvimento do negócio”, diz o advogado.

A Otimiza Benefícios já tem como investidora-anjo a advogada Maria Pia Bastos Tigre, sócia do escritório Bastos-Tigre, Coelho da Rocha, Lopes e Freitas Advogados, fundadora da Trilho Gestão e Consultoria e membro do Conselho Fiscal e Governance Chair da Entrepreneurs’​ Organization Rio de Janeiro.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

MAIS POPULARES