Thursday, July 25, 2024
Google search engine
InícioFinançasPix já é alternativa ao boleto para emissão de cobranças

Pix já é alternativa ao boleto para emissão de cobranças

As transações via Pix trouxeram uma grande revolução para o sistema financeiro do país. A popularidade foi tanta que métodos mais tradicionais, como o TED e cartão de débito já foram ultrapassados pela quantidade de usuários do Pix e são cada vez menos usados. Segundo dados do Banco Central, mais de 3 bilhões de pagamentos e transferências via Pix foram realizados em março deste ano.

A eficácia do uso do Pix entre contas tem se provado verdadeira também no comércio eletrônico, facilitando a vida dos brasileiros. A maioria dos e-commerce já disponibiliza pagamento via Pix, já que, dessa forma, os produtos dos clientes podem ser despachados muito mais rápidos, se comparado ao método de pagamento via boleto bancário – que demora até 2 dias úteis para transacionar e informar a confirmação da compra.

A novidade é que as empresas que exigem pagamentos recorrentes, como as instituições de ensino e as plataformas de assinatura mensal, já podem também contar com o Pix como solução rápida e prática para o dia a dia, além de manterem  todos os benefícios que o boleto já oferecia, como a inclusão de data de vencimento, faixas de descontos, juros, multas e baixas automatizadas. Agora, as companhias podem enviar por e-mail os PDFs de cobrança via Pix – que é feita através de QR Code, ou o já famoso “link copia e cola”. As mensalidades são contabilizadas em poucas horas e as empresas recebem as notificações sobre pagamentos quitados em tempo real. 

“Uma das grandes vantagens do Pix, principalmente nas escolas e faculdades, é aumentar a agilidade do fluxo de caixa e reduzir os níveis de inadimplência que é um desafio do setor. Contar com o pagamento das mensalidades no mesmo dia e ter maior controle sobre o valor disponível em conta, em tempo real através das conciliações automatizadas, é fundamental para a gestão financeira saudável, além de aumentar a facilidade para quem realiza os pagamentos, e para isso as empresas podem contar com as APIs tbankS e todo ecossistema de Banking as a Service (BaaS) da TIVIT para realizar transações financeiras seguras e com agilidade.”, explica André Correia, diretor da tbankS, Techfin da TIVIT. 

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

MAIS POPULARES