Saturday, March 2, 2024
Google search engine
InícioInovaçãoSpotify anuncia primeiro estúdio de podcast próprio

Spotify anuncia primeiro estúdio de podcast próprio

“Seu Espaço”, chega a São Paulo. Trata-se de uma inovação do Spotify, que agora terá um lugar para gravação de podcast. Localizado no bairro da Vila Madalena, na capital paulista, no restaurante escola Da Quebrada – Gastronomia Periférica, um negócio social que busca transformar a vida das pessoas das periferias por meio da gastronomia, o “Seu Espaço” conta com equipamentos profissionais para captura de áudio.

Com uso gratuito, mediante agendamento no site da Companhia, o local tem como objetivo tornar o podcasting possível para qualquer pessoa. “O Spotify está sempre procurando maneiras de ajudar a nutrir vozes novas e emergentes. Queremos encorajar mais criadores a experimentar o podcasting e oferecer a eles um lugar seguro para que suas vozes sejam ouvidas, tornando o ecossistema de podcaster mais diversificado“, diz Barbara Zamberlan, líder de parcerias com criadores no Brasil.


O lançamento do estúdio faz parte da Making Space, uma iniciativa global do Spotify que visa elevar as vozes sub-representadas em parceria com empresas locais inclusivas para disponibilizar gratuitamente equipamentos de podcasting com qualidade de estúdio para as comunidades. Este é o quarto estúdio doado pelo Spotify no mundo. O primeiro estúdio Making Space foi inaugurado em outubro de 2022 em uma loja de plantas, em Greenville, Carolina do Sul; o segundo, aberto em janeiro deste ano, em um café e espaço comunitário para a comunidade trans e queer em Gainesville, na Flórida; e o terceiro foi aberto em junho deste ano em Atlanta, no estado da Georgia, também nos Estados Unidos.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

MAIS POPULARES