Saturday, March 2, 2024
Google search engine
InícioGamesGame permite simular investimentos com flutuação de índices reais da B3

Game permite simular investimentos com flutuação de índices reais da B3

Meu Dividendo lança nova versão de sua plataforma, ampliando serviços para a gestão da carteira e informações aos investidores

A plataforma Meu Dividendo, que permite a antecipação de dividendos, vai lançar uma nova versão na primeira quinzena de novembro. Uma das novidades é a educação financeira, que será feita por meio do game Investimento em Ação!. Ao fazer o login pela primeira vez o usuário receberá um saldo de dinheiro virtual, sem valor financeiro real, equivalente a MD$ 10.000,00 (MD$ é uma moeda virtual utilizada exclusivamente para realização das simulações dentro da plataforma no game) para começar a fazer suas primeiras simulações de investimentos.

No painel de compra e venda de ativos, o usuário poderá pesquisar a ação ou fundo imobiliário de sua preferência usando o código do ativo. Em ‘Carteira de Ativos’ ele terá disponível todas ações e fundos imobiliários que compõe a carteira que acaba de ser criada. Algumas informações importantes sobre sua carteira estarão disponíveis, como código do ativo, valor médio de compra, valorização ou desvalorização do seu ativo em relação à cotação atual em quantidade de ações ou cotas deste ativo e rentabilidade atual em MD$.

Ele poderá realizar novas negociações de compra ou venda destes ativos diretamente nesta página, digitando a quantidade que gostaria de negociar e clicando em comprar ou vender.
No menu, em ‘Dividendos a Receber’ estará disponível a informação de todos os dividendos que o usuário receberá das empresas nas quais investiu. Ele poderá fazer até uma simulação de antecipação desses dividendos para usar esse dinheiro agora para fazer novas compras de ações.

Dá para fazer gráficos sobre o desempenho dos investimentos no game, ver o histórico das transações, e ainda contar com “missões de recompensas”, que possibilitam que o usuário amplie sua carteira para poder continuar a fazer suas compras de ativos.

“A simulação de investimentos é uma ferramenta muito atrativa e instigante que auxilia o investidor em seu entendimento sobre o mercado de ações e dividendos. O dinheiro é fictício, mas a flutuação do mercado funciona com índices reais e isso traz um real aprendizado sobre as oportunidades na renda variável. A prática pode levar o investidor a entender como melhor obter resultados, para que, quando se sentir mais confiante, participar e engordar seus rendimentos na vida real”, afirma o fundador e CEO da plataforma, Wendell Finotti.

Além da gameficação, na nova plataforma, o usuário terá a opção de gerenciar seus investimentos de forma automática em renda variável, renda fixa, tesouro direto, derivativos e empréstimo de ativos. Por ser conectada à B3, o usuário terá disponível a opção de gerenciar seus investimentos de forma automática, não sendo necessário que o investidor coloque os dados manualmente. Ao fazer o link por meio da plataforma, com o ambiente da B3, o investidor poderá ver todo o histórico de recebimento de dividendos, que só começará a contabilizar após a criação da sua conta.

É possível também a pesquisa sobre cotação de ações e fundos imobiliários. Os valores apresentados são referentes ao fechamento do dia anterior e não da cotação em tempo real. Todas as informações sobre pagamento de dividendos das empresas listadas na bolsa estão também detalhadas, assim como o prazo médio que a empresa costuma demorar para pagar os proventos e o valor total de dividendos distribuídos pela empresa nos últimos 12 meses, já com seu DY atual.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

MAIS POPULARES