Thursday, July 25, 2024
Google search engine
InícioFinançasProcesso de registro de contrato de crédito 100% digital

Processo de registro de contrato de crédito 100% digital

O Itaú Unibanco anuncia mais uma inovação na forma de registro de contratos com a digitalização do processo para os produtos de crédito imobiliário e crédito com garantia de imóvel. Anteriormente, para que o valor solicitado fosse liberado, os clientes precisavam ir presencialmente até cartórios para darem entrada na documentação. Com o formato digital, o processo é realizado de maneira mais cômoda.

“A solução busca atender com excelência nossos diferentes perfis de clientes e suas preferências, como por exemplo, os que ainda preferem enviar os documentos fisicamente até os clientes mais digitalizados que utilizam das ferramentas e tecnologia para otimizar o seu tempo”, conta Rodrigo Penteado, diretor de Comunidades de Aquisição de Bens do Itaú Unibanco.

Com a digitalização, é estimada uma economia de aproximadamente três milhões de folhas de papel por ano, além da redução na emissão de CO2 – envolvida na impressão das páginas. Outro aspecto relevante é o aumento da segurança no envio dos documentos com a garantia de que as informações e dados pessoais serão transmitidas de forma segura e confidencial, sendo essa uma preocupação fundamental em que a segurança cibernética se tornou uma prioridade.

Por fim, destaca-se que essa inovação proporciona a melhor jornada de contratação para o cliente. “Dessa forma, reforçamos nosso objetivo de oferecer um processo ágil, eficiente e seguro, colocando as necessidades e a satisfação do cliente em primeiro lugar, tornando a jornada de contratação menos burocrática”, conclui Penteado.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

MAIS POPULARES