Sunday, July 21, 2024
Google search engine
InícioStartupsSatélites levam internet de alta velocidade para Defensoria Pública do Amapá

Satélites levam internet de alta velocidade para Defensoria Pública do Amapá

A Sencinet, integradora de soluções e serviços gerenciados, acaba de assinar o contrato da primeira licitação via pregão eletrônico realizada pela Defensoria Pública do Estado do Amapá (DPE-AP). O processo de concorrência teve como objetivo a contratação dos serviços de conexão de internet via satélite Starklink para o órgão. O contrato estabelece que a empresa será a responsável pela instalação de 20 equipamentos para captação com plano de dados empresarial com franquia de 2TBytes de internet e velocidade mínima de até 200 Mbps.

O gerente comercial da Sencinet, Thiago Falcão, comenta que a concorrência exaustiva feita via pregão eletrônico, na qual várias empresas passaram praticamente um dia inteiro oferecendo propostas e comparando projetos, serviu para comprovar a força dos diferenciais competitivos da Sencinet para este tipo de operação.

“Além da possibilidade de usar a constelação de satélites de baixa órbita da Starlink, a Sencinet consegue agregar aos clientes toda uma gama de serviços essenciais para a transformação digital de empresas de todos os setores, como SD-WAN, segurança e outros. Tudo isso gerenciado fim a fim com a experiência de uma organização que já trabalha com satélites há décadas nas mais diversas situações geográficas e com as mais complexas necessidades e tecnologias”, explica.

Uma das principais vantagens do sistema da Starlink é a menor distância dos satélites em relação à Terra. Isso permite uma viagem mais rápida dos dados, conhecida como latência. Dessa forma, o tempo de resposta é otimizado e vantajoso em aplicações nas quais as outras modalidades de satélites não eram adequadas.

“Essa condição possibilitará à DPE-AP melhorar a qualidade dos atendimentos via vídeo conferência onde essa modalidade de serviços já estava sendo realizada e também ampliar esse tipo de atuação levando as interações digitais para regiões remotas e atualmente desprovidas de internet”, afirma.

Segundo dados da pesquisa TIC Domicílios 2022, a Região Norte é a que apresenta a menor quantidade de moradias com acesso à internet do Brasil (76%).

O processo de licitação vencido pela Sencinet é uma ata de registro de preços e estabelece que o produto poderá ser adquirido por outros órgãos através do mesmo processo, gerando uma enorme economia aos cofres públicos. “Outros órgãos já manifestaram o interesse na adesão à ata e acreditamos que mais órgãos vão aderir e em breve este projeto abrirá as portas para mais contratos.”, diz o gerente. 

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

MAIS POPULARES