Thursday, July 25, 2024
Google search engine
InícioFinançasChega ao mercado aplicativo para o investidor pessoa física

Chega ao mercado aplicativo para o investidor pessoa física

A B3 e a Nelogica acabam de anunciar HUB3, um aplicativo gratuito inédito para o investidor pessoa física acessar, em um só lugar, informações, cotações do mercado em tempo real e conteúdos educacionais que possam ajudar a pessoa física em sua jornada no mundo dos investimentos.

Entre as novidades do HUB3 está uma funcionalidade que personaliza conteúdo para os investidores. A partir do momento de vida de cada pessoa e das movimentações feitas em seu portfólio de investimento, a plataforma irá oferecer uma seleção de conteúdos que incluem podcasts, vídeos, webséries, cursos e notícias, ampliando a capacidade técnica e analítica do usuário. Essa seleção de conteúdo será baseada nos objetivos de investimento definidos pelo investidor, permitindo que cada um organize sua própria playlist de acordo com o que deseja consumir.

Além disso, a plataforma oferece conteúdo para grupos com atividades semelhantes, como médicos e outros profissionais autônomos. Estas funcionalidades, disponíveis a todos os usuários da plataforma e acessadas a partir de qualquer dispositivo conectado à internet, têm como objetivo oferecer um conteúdo mais personalizado e relevante para cada investidor, ajudando-os a tomar decisões mais informadas e a alcançar seus objetivos financeiros. E este é o primeiro passo. Outras novidades serão implementadas como novas parcerias de conteúdo incluindo espaços exclusivos para corretoras, empresas listadas, assets e fintechs.

O aplicativo está integrado à área do investidor da B3, permitindo que esse investidor também possa acompanhar a composição de sua carteira de investimentos em renda variável, incluindo ações, ETFs, BDRs e FIIs, de forma consolidada, e com apenas um clique.

Com essa novidade a B3 reforça seu compromisso em oferecer soluções inovadoras e tecnológicas para seus usuários, facilitando o acesso à informação e ajudando-os a tomar decisões mais informadas em seus investimentos.

O que o investidor vai encontrar no aplicativo HUB3

  • Cotações em tempo real dos índices e das ações de empresas listadas negociadas.
  • Ranking das ações que mais subiram, mais caíram e foram mais negociadas no pregão do dia
  • Calendário com principais indicadores macroeconômicos
  • Notícias sobre o mercado financeiro e empresas listadas
  • Perfis de influenciadores
  • Cursos e playlists organizados por categorias: temas, autores, formatos, entre outros.

“Nos últimos anos, criamos uma série de serviços e conteúdos para complementar a jornada de quem quer começar a investir ou de quem já tem muitos anos de experiência. Essas plataformas foram sendo lançadas em websites e soluções desktops. Entendemos que era o momento para fazer parte das soluções na palma da mão do brasileiro, em um novo APP e a Nelogica se mostrou o parceiro ideal. É um projeto de longo prazo e a proposta é que o aplicativo possa realmente acompanhar a jornada do investidor, desde a primeira dúvida até à personalização dos conteúdos”, explica Felipe Paiva, diretor de relacionamento com Clientes e Pessoas Físicas da B3.

Ele completa: “Já temos um potencial de mais de 20 milhões de brasileiros com recursos para investir, concentrados na poupança. Nossa parceria com as corretoras, bancos, empresas listadas, gestores, assessores de investimentos, influenciadores é um movimento para continuarmos criando rotas e novas alternativas de diversificação. Uma jornada completa, customizada e acessível a alguns cliques é o diferencial que estamos buscando para estimular que as pessoas deem esse primeiro passo”.

Os conteúdos de educação são produzidos ou curados pela B3 para dar ao investidor a segurança de que as informações são confiáveis e isentas.

“Ao longo das últimas duas décadas, aproximamos a ciência do mundo das finanças, desenvolvendo a tecnologia que democratizou o acesso ao mercado de ações, futuros e criptoativos. Agora, a Nelogica se une à B3 para lançar o HUB3, o super app que vai ampliar ainda mais a consciência de investimento no Brasil, oferecendo uma jornada completa, da educação à rentabilidade”, afirma Marcos Boschetti, co-fundador e CEO da Nelogica.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

MAIS POPULARES