Thursday, July 25, 2024
Google search engine
InícioMundoTransformação de companhias em bancos digitais é a revolução que molda o...

Transformação de companhias em bancos digitais é a revolução que molda o futuro empresarial

O mundo dos negócios tem testemunhado uma transformação radical impulsionada, principalmente, pela revolução digital. Em meio a esse cenário de mudanças de conceitos e metodologias, uma escolha estratégica tem se destacado para empresas inovadoras: a transformação em verdadeiros bancos digitais.

Essa crescente tendência não apenas acompanha o ritmo de crescimento do universo online, mas também redefine completamente a maneira como as empresas operam, interagem com os clientes e moldam o futuro dos serviços financeiros.

Um levantamento realizado pelo Finder apontou que o Brasil é o país com mais contas em bancos digitais no mundo. O estudo revela que, atualmente, 43% dos brasileiros possuem uma conta digital. A expectativa é atingir a marca dos 57% até o ano de 2027. No ranking, a Indonésia ocupa o 2º lugar, com 26%, a Irlanda fica em 3º lugar, com 22%, Singapura em 4º lugar, com 21% e Hong Kong em 5º lugar, com 20% da população aderindo aos bancos digitais.

De acordo com Rafael Franco, CEO da Alphacode, responsável pelo desenvolvimento de aplicativos para grandes marcas, transformar uma empresa em um banco digital oferece uma série de vantagens que vão além da modernização tecnológica. “Algumas soluções podem capacitar companhias a criar serviços financeiros inovadores, abrindo caminho para novas fontes de receita que antes eram inexploradas, além de fomentar a fidelidade dos clientes por meio de ofertas exclusivas e personalizadas”, revela.

Além disso, a experiência do cliente é aprimorada e transformada de diversas maneiras. “Esse conceito não apenas simplifica processos, tornando-os mais convenientes e eficientes, mas também eleva o padrão do atendimento. Com interfaces intuitivas e acesso 24/7, os clientes desfrutam de uma experiência única, promovendo a satisfação e o comprometimento com a marca”, pontua.

Franco acredita que a segurança e a conformidade com as leis são prioridades inegociáveis em qualquer transação financeira. “Na Alphacode, por exemplo, garantimos ambas as vertentes. Utilizando tecnologias de ponta, implementamos medidas de segurança robustas para proteger dados sensíveis, ao mesmo tempo em que asseguramos que as regulamentações vigentes são cumpridas. Dessa forma, os clientes podem realizar operações financeiras com total confiança e tranquilidade”, declara.

Para o especialista, a transformação em um banco digital não apenas consolida a presença no mercado existente, mas também abre portas para uma expansão significativa. “Esse movimento ajuda empresas a atingirem novos públicos e a estabelecer conexões com clientes potenciais em diversas regiões. Com a expansão de mercado, a visibilidade da marca é maximizada, proporcionando um crescimento sustentável e oportunidades para prosperar em escala nacional e internacional”, finaliza o CEO.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

MAIS POPULARES