Saturday, March 2, 2024
Google search engine
InícioCriptomoedaKanna Coin, o primeiro token de agricultura regenerativa e cultivo sustentável do...

Kanna Coin, o primeiro token de agricultura regenerativa e cultivo sustentável do país

O MB (Mercado Bitcoin), plataforma de ativos digitais da América Latina, acaba de anunciar a listagem do token Kanna Coin (KNN) em sua plataforma. Voltado para o segmento de agricultura regenerativa e cultivo sustentável, o token de utilidade permite aos seus detentores acompanhar e avaliar os cultivos vinculados ao ecossistema da Kanna. 

O KNN foi criado com o propósito de permitir que as pessoas identifiquem práticas de cultivo regenerativo, apoiem iniciativas sustentáveis e participem ativamente da comunidade Kanna. Além disso, o token KNN funciona como o principal meio de interação para acessar a plataforma da Kanna, conhecida como um dApp (aplicativo descentralizado) que pode ser consultado no endereço: Link. A Kanna, empresa pioneira em unir o mercado promissor do cânhamo com a tecnologia blockchain, tem como objetivo principal promover um ecossistema de práticas ecológicas, garantindo transparência, segurança, rastreabilidade e imutabilidade no monitoramento do impacto gerado pelas operações de cultivo, em conformidade com a legislação aplicável a esse insumo.

O cânhamo, planta da família da cannabis que contém no máximo 0,3% de tetrahidrocanabinol (THC), princípio ativo que causa efeitos psicoativos, comparado aos até 30% de THC encontrados na maconha, é considerada por especialistas como a planta do futuro. A companhia também se destaca como membro de um grupo seleto de empresas conhecidas como “ReFi,” que se concentram nas finanças regenerativas. “Os produtores agrícolas de cannabis podem aproveitar as soluções oferecidas pelo token KNN para dar maior visibilidade às suas operações, assim como verificar o impacto ambiental e social do seu cultivo, em conformidade com a legislação aplicável a esse insumo. Ao mesmo tempo, os detentores do token se tornam parte ativa de um projeto em evolução constante, beneficiando-se das diversas utilidades do token e contribuindo para um ecossistema mais sustentável.

Ser a primeira exchange a fazer essa listagem, reforça o nosso poder transformador rumo à economia tokenizada“, afirma Fabricio Tota, diretor de Novos Negócios do MB. Além do avanço que isso pode representar para a nova economia, a estratégia do MB por trás da listagem visa apoiar e potencializar esse tipo de agricultura e, assim, contribuir ainda mais com a agenda ESG (sigla em inglês para ambiental, social e governança). “O token KNN é uma forma de apoiarmos essa causa e incentivarmos as pessoas a participar de um modelo de produção mais limpo”, afirma Tota. “A Kanna espera que o lançamento do token KNN na plataforma do MB permita com que mais pessoas tenham acesso ao token e possam contribuir para o combate às mudanças climáticas”, comenta Luis Quintanilha, CEO e cofundador da Kanna. 

Investidores do token KNN podem utilizá-lo para obter descontos na rede parceira da Kanna, ter acesso a premiações e colecionáveis exclusivos, além de ter acesso a grupos fechados no Discord. 

Benefícios do token KNN:
Descontos na rede parceira da KannaCertificados NFTs da KannaAcesso a grupos de discussão
Participação em lives e eventos da Kanna
Avaliação de cultivos na plataformaAcesso à brindes e premiações diversas 

O projeto da Kanna teve início em janeiro de 2022, ainda sem exposição para o público, que veio conhecer melhor a iniciativa em setembro de 2023. De lá pra cá, alcançou marcos importantes, incluindo a pré-venda de tokens em janeiro de 2023 e a integração na rede Polygon em maio do mesmo ano. A plataforma da Kanna ainda inclui emblemas NFT, proporcionando uma experiência enriquecedora aos detentores de tokens.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

MAIS POPULARES