Monday, May 20, 2024
Google search engine
InícioESGChega ao mercado hub com foco em ESG

Chega ao mercado hub com foco em ESG

A Fibra.ag, agência de strategy design, brand experience e entretenimento, acaba de lançar uma nova empresa voltada às práticas e estratégias de sustentabilidade / ESG, a Fibra.ONE. Apresentadao no The Town, o objetivo da iniciativa é promover o pensamento, inteligência e execução de ações estratégicas em sustentabilidade dentro e fora das empresas, instigando e auxiliando as marcas para o desenvolvimento de ações e soluções sustentáveis nas áreas de entretenimento, marketing e live experience.

A Fibra.ONE tem como um dos sócios-fundadores João Eduardo de Villemor Amaral, também sócio-fundador da Sustainable Ventures, operação criada em Portugal com foco no desenvolvimento estratégico e execução de projetos de sustentabilidade para os mercados europeu e brasileiro. “A ideia da nova empresa do grupo Fibra.ag surgiu quando identificamos uma lacuna na indústria e no setor, onde muitas empresas têm a necessidade de trazer a sustentabilidade como eixo e estratégia de seus negócios, de criar produtos e serviços que trouxessem este diálogo e importantes pilares para o consumidor, mas não sabiam como conceber, estruturar e executar ações e estratégias concretas dentro dos negócios”, explica Amaral.

João Eduardo de Villemor Amaral. Foto: Caio Duran

João comenta que o grande vetor da mudança e ação nos temas de sustentabilidade, em âmbito global, está na Europa e o fato de viver em Portugal favorece a identificação das principais tendências que podem ser implementadas no mercado brasileiro. “Percebemos que existe muita vontade de fazer, mas pouco conhecimento. Por conta disso, nos preparamos e desenvolvemos a Fibra.ONE, que é a primeira iniciativa brasileira a colocar a sustentabilidade em seu DNA para gerar valor e impacto positivo aos clientes. A Fibra.ONE tem sua atuação com bases nos mercados de Portugal (União Europeia) Brasil e América Latina”, ressalta.

Para Amaral, o espaço da Coca-Cola dentro do The Town, one se deu o anúnico, foi o pontapé inicial e um verdadeiro marco para plantar novas ideias e permitir que as marcas vejam a sustentabilidade como uma Importante vantagem competitiva e traga perenidade e longevidade financeira para as marcas. “Como conceber um evento desse porte trazendo a sustentabilidade no foco? Que tipo de material deve ser utilizado? O que acontece depois que a estrutura é desmontada? Qual a quantidade de energia que estamos consumindo? Como os colaboradores são tratados? Responder a essas perguntas exige inteligência incorporada ao modelo de negócio e esse é o papel da Fibra.ONE. Desta forma, optamos por trabalhar com a própria carteira de clientes da Fibra.ag e a Coca-Cola topou o desafio e idealizamos e concebemos este importante debate focado nas soluções sustentáveis dentro do The Town. Foi um dia histórico para a Fibra.ONE e é impactante fazer parte deste movimento com uma marca global e que tem um programa de sustentabilidade concreto, metrificado, admirável e com grande geração de impacto positivo ”, comentou.

A nova empresa do Grupo Fibra.Ag tem como desafio mudar o comportamento das pessoas. Nesse sentido, um dos seus principais objetivos é estimular a transformação por meio da jornada de educação, onde a sustentabilidade se torna a base de tudo que é feito, não só pelos clientes, mas externamente. O conceito do laboratório vivo é quando o público que vem ao The Town ou do Rock in Rio entende o que está acontecendo ao seu redor e as marcas e os organizadores podem usar o espaço como um grande laboratório de experimentação para inovar, desenvolver ou testar serviços e produtos que tem a sustentabilidade em seu eixo e DNA.

“Um dos nossos papéis é impactar e conectar as pessoas para que quando elas retornarem para suas casas possam mudar a forma de pensar e agir em relação a gestão de resíduos, por exemplo. Tudo é um processo. Estamos há 80 anos em um formato de economia linear, que precisa ser remodelado para circular. Porém, nada muda do dia para noite e vamos juntos construir essa jornada de geração de impacto positivo e passo a passo”, finaliza.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

MAIS POPULARES