Saturday, March 2, 2024
Google search engine
InícioEducaçãoInteligência Artificial como vetor da educação

Inteligência Artificial como vetor da educação

A Innyx é hoje a líder brasileira no mercado de soluções educacionais tecnológicas, oferecendo produtos que permitem mais acessibilidade ao estudo, principalmente para o aprendizado de ciências e tecnologia. Hoje, mais de 2 milhões de alunos da educação básica no país se beneficiam de suas soluções.

O Brasil tem cerca de 48 milhões de estudantes no ensino fundamental e médio, sendo que 35 milhões estão em escolas da rede pública. Segundo dados do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa), quando comparado com outros 78 países, o Brasil está em último lugar no desempenho de ciências. Por isso as escolas e os profissionais de educação necessitam de ferramentas e soluções inovadoras, que estimulem o interesse e o entendimento das ciências para seus alunos.

Para se ter ideia deste potencial, a companhia investiu, de 2021 a 2023 mais de 5 milhoes em Startups e, este ano, pretende chegar a mais 5 milhões em novos M&A.“Capacitar as crianças e os jovens no conhecimento das ciências e da tecnologia é garantir que eles estejam preparados para um mercado de trabalho que demanda cada dia mais profissionais dessas áreas. Só no setor de desenvolvimento de softwares, por exemplo, estima-se que até 2025 o Brasil possa enfrentar um déficit anual de 159 mil desenvolvedores. Os dados, do ano passado, são da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais (Brasscom)”, explica Adler Ismerim, fundador da Innyx.

Os produtos da Innyx que podem ajudar a reverter esse cenário são o Caminhos da Ciência –um laboratório de ciências móvel—, o Make Zone –programa alinhado à cultura maker— e o Plural+ —plataforma EAD acessível em internet de baixa velocidade.

Caminhos da Ciência: um laboratório de ciências móvel, que incentiva de maneira criativa a iniciação científica. Mais de 1.000 unidades do Caminhos da Ciência já foram entregues em instituições de ensino pelo país e impactaram mais de 2 milhões de alunos. Os carrinhos do Caminhos da Ciência contam com diversos recursos para o ensino de conceitos básicos e complexos da disciplina e podem, ainda, ser customizados pelas escolas que os adquirem.

Make Zone: programa educacional que integra elementos de gamificação e robótica educacional em meio a cultura maker.

Plural+: plataforma EAD personalizada, com gerenciamento de conteúdo. O estudante tem consultoria nos estudos e proximidade com os professores. Além disso, a Plural+ foi desenvolvida garantir acesso dos estudantes às aulas mesmo em áreas mais distantes, em que a conexão com a internet não tem grande velocidade.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

MAIS POPULARES