Saturday, March 2, 2024
Google search engine
InícioCriptomoedaBitcoin está em alta

Bitcoin está em alta

A CoinEx produziu um relatório sobre o desempenho do mercado de criptomoedas no terceiro trimestre de 2023. E claro que não poderia deixar de comentar sobre a principal moeda deste mercado: o Bitcoin.

O começo do ano testemunhou o nascimento do ecossistema de Ordinals do Bitcoin, uma novidade que, ao longo do segundo trimestre, floresceu com notável vigor. Os Ordinals, uma inovação no mundo das criptomoedas, permite a criação e o rastreamento de ativos digitais únicos, assemelhando-se aos tão famosos tokens não fungíveis (NFTs), na rede do Bitcoin.

Desde então, esse ecossistema demonstrou sua resiliência e capacidade de crescimento contínuo. No terceiro trimestre de 2023, testemunhamos um aumento impressionante no número de inscrições diárias no protocolo, que saltou de 200 mil em julho para 400 mil em setembro, alcançando um total de 35 milhões de inscrições.

No que diz respeito ao valor do Bitcoin, o terceiro trimestre apresentou um desafio, com uma queda de 13,8%. O BTC, como muitas outras criptomoedas, enfrenta desafios impostos por fatores macroeconômicos e regulatórios que impactam seu preço. No entanto, o ativo manteve sua estabilidade ao se manter acima da marca dos 20 mil, consolidando-se como um suporte robusto durante um período de lateralização do mercado.

O terceiro trimestre também testemunhou o estabelecimento de outros recordes. A taxa de hash do Bitcoin, um indicador-chave de sua segurança e poder de processamento, cresceu 22% em comparação ao trimestre anterior, atingindo um novo pico de 460 milhões de terahashes por segundo (TH/s) em 15 de setembro.

Com menos de oito meses para o quarto halving do Bitcoin, os mineradores têm se adaptado a uma estratégia simples: sobreviver e se preparar para as mudanças que esse evento trará ao ecossistema das criptomoedas.

O terceiro trimestre de 2023 deu continuidade à história de crescimento e desafios enfrentados pelo Bitcoin, destacando sua resiliência em meio a cenários complexos e sua capacidade de inovação por meio do ecossistema de Ordinals. Com novos recordes estabelecidos e desafios superados, o BTC permanece como uma criptomoeda de referência, mantendo a atenção de investidores e entusiastas em todo o mundo.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

MAIS POPULARES